1º Dia Iniciamos o nosso dia em Madrid, coração da Espanha, centro intelectual e político de um vasto império católico e monarca das mais diferentes tendências.
De Madrid partiram as ordens de uma Inquisição fanática, da supressão de identidades regionais principalmente de bascos, galegos e catalães, da evangelização forçada de nativos das Américas e é exatamente esse passado rico e controverso que fez de Madrid o que ela é hoje.
Durante o nosso tour iremos conhecer alguns dos locais museus mais visitados em Espanha com especial destaque para o Prado, Reina Sofia, Puertas del Sol que é famoso por ser ponto de encontro dos Madrilenos, a Praça Mayor em pleno centro da cidade, a praça Cibeles considerada uma das mais belas do mundo onde está o Palácio Real residência oficial dos Reis de Espanha.
Um dos grandes símbolos de Madrid é a Porta de Alcalá, a sua maravilhosa localização ao lado do Parque do Bom Retiro.
O mercado de San Miguel é um dos locais onde encontraremos pessoas de todo mundo e produtos típicos de Espanha bem como de vários locais de todo o mundo.
O estádio do Real Madrid onde o seu museu é digno de visita para todos aqueles que amam e apreciam futebol não fosse um dos clubes de futebol mais populares do planeta.
2º Dia Pela manhã deixamos a cidade de Madrid em direção á Serra de Guadarrama para visitar o Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial que foi encomendado pelo Filipe II para comemorar a vitória na Batalha de San quitina, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984 no interior do Mosteiro iremos visitar a sua fabulosa biblioteca e a Basílica de San Lorenzo.
Ainda no município de San Lorenzo temos o “Valle dos Caídos” que é um monumento construído entre 1940 e 1958 por ordem de Francisco Franco onde se encontram enterrados Franco e os 33.872 combatentes da guerra civil Espanhola, destaque para a majestosa basílica contruída na escavada rocha e a Santa cruz com cerca de 150 metros de altura.
Seguimos depois para Segóvia, cuja cidade velha e aqueduto romano são Património Mundial da UNESCO, localizada entre- os-rios Eresma e Clamores Segóvia é famosa pelo aqueduto, inúmeras igrejas românicas, a Catedral e o Alcazar fortaleza que compõem uma paisagem majestosa, destaque para a porta de entrada do centro histórico e o Aqueduto Romano situado na praça de Azoguejo.
Esta Joia de engenharia e construído sob a Roma imperial transporta água para a cidade alta a cerca de 15 km de distância.
Seus 163 arcos e quase 29 metros de altura no seu ponto mais alto são suportadas por blocos de pedra da Serra de Guadarrama, sem argamassa, chumbo ou qualquer outro tipo de material.
Por último visitamos Ávila que é uma cidade fundada pelos romanos, esta esteve sobre domínio muçulmano entre os séculos VIII e XI e após a reconquista em 1090 foi iniciada a construção da muralha monumental que rodeia toda a cidade.
O interior da cidade muralhada em 2,5Kms com 88 Torres e 9 portas semicirculares é muito bem conservada e rica em monumentos especialmente de cariz religioso dos quais se destaca a catedral gótica do Salvador construída no mesmo período da muralha.
Ávila é ainda conhecida por uma das suas habitantes mais famosas de nome Santa Teresa de Jesus fundadora da ordem das carmelitas, a religiosa também conhecida como Santa Teresa de Ávila cujo túmulo se encontra no convento de São José.
3º Dia Pela manha deixamos a cidade de Madrid em direção Toledo que é uma das cidades espanholas de maior riqueza de monumentos.
Toledo é conhecida como a cidade das 3 culturas devido ao facto de durante séculos os cristãos, árabes e judeus dividiram as paredes do interior da cidade, a cidade preserva um legado artístico e cultural na forma de igrejas, palácios, fortalezas, mesquitas e sinagogas, esta grande diversidade de estilos artísticos faz parte antiga da capital e um museu ao ar livre o que levou a sua declaração como Património Mundial.
Durante o nosso passeio destaque para alguns dos monumentos mais importante da cidade como o Alcázar de Toledo que hoje alberga a Biblioteca e museu do exército, na zona histórica a New gate of Bisagra que serve como porta de entrada para o centro histórico da cidade, a principal praça da cidade que é Zocodover, a catedral de Toledo que mede uns impressionantes 120 metros, as igrejas de São Tome, Santiago del Arrabal e São Salvador e Puerta del sol. Destaque ainda para as sinagogas de Santa Maria la Blanca e de Transito.
Antes do regresso a Madrid iremos fazer uma visita á cidade de Aranjuez onde visitaremos o seu real Palácio.
As origens do Palácio Real de Aranjuez remontam ao reinado de Filipe II, foi este monarca quem o mandou edificar em 1561 sendo que os planos definitivos da autoria de Juan Bautista de Toledo, o arquiteto do El Escorial, quando Toledo faleceu em 1567 o seu discípulo Juan de Herrera foi encarregado de rematar a obra.
1º Dia – Madrid
2º Dia – Madrid – Escorial – Segóvia – Avila – Madrid
3º Dia – Madrid – Toledo – Aranjuez – Madrid
1º Dia: Madrid – Gran Via – Mercado de São Miguel – Parque do Retiro – Plaza Mayor – Puertas del Sol – Palácio Real – Praza Cibeles – Puerta de Alcalá – Calle de Alcalá – Museu do Prado – Praça de Touros Las Ventas – Estátua do Urso e Medronheiro – Estádio Santiago Barnabéu – e outros locais – Madrid – Hotel
2º Dia: Madrid – Hotel – Madrid – Monumento dos Escorial – Vale dos caídos – Segóvia – Aqueduto de Segóvia – Alcazár de Segóvia – Catedral de Ségovia – Plaza Mayor – Bairro judeu – Calle Juan Bravo – Avila – Plaza del Mercado Grande – Catedral de Avila – Muralhas de Avila – Cuetro Postes – Madrid – Hotel – Madrid
3º Dia: – Madrid – Hotel – Madrid – Alcazer de Toledo – Puerta de Bisagra – Centro histórico – Praça Zocodover – Puerta del Sol – Catedral de Toledo – Igreja de São Tomé – Igreja de Santiago de Arrabal – Igreja de São Salvador – Puerta do Sol – Mosteiro de Juan de los Reys – Paseo de San Cristobal – Puente de San Martin – Sinagoga de Maria la Blanca – Sinagoga de Transito – Aranjuez – Palácio Real de Aranjuez – Madrid – Hotel
1ª Noite – Madrid
2ª Noite – Madrid
3ª Noite – Madrid/Lisboa/Barcelona
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |