1º Dia – Pela manhã deixamos a ensolarada cidade de Lisboa para explorar a encantadora vila medieval de Óbidos cercada pelas imponentes muralhas do seculo XIV que perfazem um castelo muito bem conservado, iremos percorrer as suas muralhas e paisagens de pequenas ruelas e igrejas e no final ainda teremos tempo para saborear a famosa Ginjinha de Óbidos.
Seguimos depois para Fátima onde visitaremos o seu Santuário que é um dos maiores centros de peregrinação à Virgem Maria do mundo católico, o famoso santuário de Fátima atrai cerca de 6 milhões de peregrinos que todos os anos visita a Basílica de Nossa Senhora, a Capelinha das Aparições e a Casa dos Três Pastorinhos na Cova da Iria, seguimos para a cidade do Porto que é a 2ª maior cidade Portuguesa.
Considerado destino europeu do ano de 2014 o Porto é mais conhecida pela “Invicta” e está repleta de vida e atividades. O Porto banhado pelas margens do rio Douro a cidade está cheia de monumentos históricos dignos de uma visita com destaque para Torre dos Clérigos, Sé do Porto ou ainda a Livraria Lelo.
Quem visita o Porto salta a vista as famosas caves do Vinho do Porto do outro lado da margem do Douro onde encontramos a melhor “varanda” para toda a baixa portuense e bairro da Ribeira, no nosso passeio contemplando está uma visita a uma cave e prova de vinhos, a Ponte Dom Luís I salta á vista pela sua arquitetura ímpar, terminada a sua construção em 1888 com 2 tabuleiros onde veículos, pessoas e trem partilham quase a mesma faixa. A antiga baixa da cidade está bastante bem conservada e impressionam todos aqueles que lá passam, as ruelas estreitas escondem pequenas tascas onde se destaca a gastronomia típica do Norte com claro destaque para a famosa Francesinha prato mais famoso daquela região.
2º Dia – Deixamos a cidade do Porto pela manha em direção a Santiago, devido à beleza e valor dos seus monumentos a cidade de Compostela para além de ser uma referência no campo da peregrinação pelo famoso Caminho de Santiago, merece bem o título de Património Mundial, em 1993, 8 anos depois o Caminho de Santiago também foi reconhecido como Património da Humanidade pela UNESCO.
É um dos mais importantes centros de peregrinação do mundo cristão, por isso e exatamente relacionado com esta questão, uma das referências da Capital Galega é a sua Catedral construída em homenagem ao Apostolo Santiago El Mayor. Visitar a Catedral, passeando pela Plaza del Obradoiro é uma tarefa obrigatória para todo aquele que vem a Santiago de Compostela. Outro dos monumentos que fazem da Cidade de Santiago uma cidade importante é a sua Universidade com 500 anos de história que dá à cidade o ambiente universitário que se respira nas ruas, e nos bares, pelas suas tradições.
De regresso novamente a Portugal para a cidade de Braga iremos visitar o Santuário do Bom Jesus, referência obrigatória do Barroco Português que evidencia a própria evolução da arte-bracarense, o Santuário do Bom Jesus do Monte cujas origens remontam ao principio do século XIV é considerado a maior atração turístico-religioso da cidade e da região de Braga pois neste local a natureza e a arte de André Soares e do coronel Vila-Lobos combinam-se para fazerem dele um verdadeiro ex-libris da cidade dos Arcebispos.
As escadarias em ziguezague com uma capela de cada lado e a Igreja no cimo das escadas são os pontos de maior destaque e interesse.
3º Dia – Pela manhã e já em Braga outrora cidade de romanos e mais tarde cidade dos arcebispo iremos descobrir os seus principais locais de culto, o seu centro histórico, as suas paisagens verdejantes e deliciando com os sabores típicos desta famosa região.
Seguimos depois para a cidade de Guimarães considerada a cidade berço de Portugal, Guimarães oferece-nos um magnífico centro histórico classificado Património Mundial pela UNESCO (2001). iremos conhecer os cantos da cidade Capital Europeia da Cultura de 2012 onde é possível apreciar a evolução de uma cidade de origem medieval que mantém a sua autenticidade na atualidade, por último mas não menos importante segue-se Coimbra de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra banhada pelo rio Mondego foi berço de nascimento de seis reis de Portugal e da Primeira Dinastia, assim como da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Mundo sendo que o primeiro registo como universidade acontece em 1290. Coimbra é terra de estudante mas mais que isso, é uma terra de tradições onde se cruzam o passado e o futuro que tem mais encanto na hora da despedida.
1º Dia – Lisboa – Óbidos – Fátima – Porto
2º Dia – Porto – Santiago de Compostela – Braga
3º Dia – Braga – Guimarães – Coimbra – Lisboa
1º Dia – Lisboa – Hotel – Lisboa – Vila de Óbidos – Castelo de Óbidos – Fátima centro – Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Capelinha das Aparições – Igreja da Santíssima Trindade – Casa dos 3 Pastorinhos – Porto – Avenida dos Aliados – Mercado do Bolhão – Rua de Santa Catarina – Café Majestic – Estação de São Bento – Sé Catedral – Praça da Batalha – Torre dos Clérigos – Livraria Lelo – Igreja do Carmo – Palácio de Cristal – Avenida da Boavista – Foz do Rio Douro – Caves do Vinho do Porto + Prova de Vinho – Passeio de Barco pelo Rio Douro – Porto – Hotel – Porto
2º Dia – Porto – Hotel – Porto – Partida Santiago de Compostela – Missa do Peregrino – Visita ao Centro Histórico – Plaza Mayor – Braga – Santuário do Bom Jesus – Centro Histórico – Braga – Hotel – Braga
3º Dia – Braga -Hotel – Braga – Sé de Braga, Arco da Porta Nova- Santuário do Sameiro – Centro histórico de Braga – Castelo de Guimarães. Capela de São Miguel – Palácio dos Duques – Centro histórico de Guimarães – Coimbra – Universidade Coimbra – Paço das escolas – Sala dos Capelos – Sala dos Exames -Sala das Armas – Biblioteca Joanina – Torre da Universidade – Sé Velha – Sé Nova – Zona Ribeirinha – Lisboa – Hotel – Lisboa
1ª Noite – Porto
2ª Noite – Braga
3ª Noite – Lisboa
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |