• Português
  • Português BR
  • English
  • Español
  • Français
ItalianGermanRussianChinese (Simplified)

Roteiro Lisboa a Madrid – Espanha 8 Dias

Descrição

1º Dia Pela manhã deixamos Lisboa em direção á vila alentejana de Arraiolos, nesta vila destacamos o museu e seus Tapetes, com séculos de história, bordados à mão por gerações e gerações de bordadeira fazem parte do artesanato mais conhecido de Portugal.

Preparada está a ser a sua candidatura a Património da Humanidade e ainda o Castelo de Arraiolos, um dos únicos castelos circulares do Mundo.
Seguimos depois para Évora capital Alentejana que tem como uma das principais atrações a Capela dos Ossos onde centenas de ossadas humanas expostas nas paredes e no teto ficarão certamente gravadas na sua memória.

A abundância de monumentos da cidade levou à sua classificação como Património da Humanidade pela UNESCO, destaque ainda para a Sé de Évora, praça Giraldo e Templo Romano, Estremoz é o destino que se segue.
Reconhecida internacionalmente pelas suas jazidas de mármore branco, o chamado Mármore de Estremoz, a exploração do mármore de Estremoz tem uma origem muito antiga como comprova o Templo romano de Évora que contém mármore originário de Estremoz.

Iremos apreciar a bela panorâmica da vila e o seu castelo, seguimos depois em direção á cidade fronteiriça de Elvas, devido á sua posição geográfica a cidade está fortemente marcada pela sua fundação militar o que a torna hoje um verdadeiro museu de fortificações de várias épocas.

Iniciamos a nossa visita pelo aqueduto da Amoreira, com 843 arcos e com mais de cinco arcadas e torres de 31 m de altura é considerado o maior aqueduto da Península Ibérica com 8,5Km de extensão, o castelo de Elvas é outra atração onde a ocupação humana data pelo menos do século II, a. C. quando os romanos ocuparam Portugal. Terminamos o nosso Tour em Elvas com a visita ao forte de Santa Luzia, situado na zona sul da cidade constituindo hoje em dia um importante exemplar da arquitetura militar Portuguesa do século XVII. O Forte de Santa Luzia apresenta uma planta quadrangular com cerca de 150 metros, hoje em dia o Forte alberga o interessante Museu Militar do Forte de Santa Luzia.

 

2º Dia Iniciamos o nosso dia com uma visita a Badajoz, banhada pelo rio Guadiana
foi durante os anos da ditadura em Portugal um dos pontos de saída de muito emigrantes Portugueses para a Europa e também de jovens que não queriam ir para a Guerra Colonial.
Para os Portugueses de Lisboa e Alto Alentejo a cidade de Espanhola mais perto de Portugal é em Badajoz, é lá que muitos Portugueses vão comprar produtos da américa latina.

Destaque para o Castelo de Badajoz onde Dom Afonso Henriques, o Conquistador, comando os seus homens e os mercenários de Giraldo o “Sem Pavor”, caiu do seu cavalo e nunca mais caminhou.
Seguimos para Mérida que fora uma colónia romana estabelecida em 25 A.C. fazia parte da “Rota da Prata”, que cruzava toda a Península de Norte a Sul, é uma das cidades romanas mais preservadas da Península Ibérica, visitaremos o Teatro e Anfiteatro Romano que tem a forma oval e uma capacidade para cerca de 14 000 pessoas destinado a lutas e corridas entre gladiadores inaugurado no ano 8. A.C e o museu de arte Romana.

Em Cáceres o nome dado ao centro histórico “Ciudad Monumental”, ao atravessar o Arco de la Estrella iremos conhecer um dos mais bem preservados conjuntos medievais da Europa, patrimônio da humanidade pela Unesco em 1986.
As muralhas erguidas no século 12 pelos Árabes para substituir ruínas de muralhas levantadas sob encomenda dos romanos, que fundaram a vila original no século 1.
A cidadela é toda feita de pedra com construções que vão do século 15 ao 18.
Antes da chegada a Madrid visita a Trujillo pequena cidade com mais de 3 mil anos de história, destaque para a sua Plaza Mayor imponente e vigiada por Francisco Pizarro, o conquistador do Peru.
Em Trujillo podemos observar a passagem de 3 grandes culturas, a muçulmana com o seu castelo, a judaica com a Plaza mayor e a cristã com os templos, Trujillo também é conhecido pelas suas festas e eventos tradicionais.

 

3º Dia Iniciamos o nosso dia em Madrid, coração da Espanha, centro intelectual e político de um vasto império católico e monarca das mais diferentes tendências.
De Madrid partiram as ordens de uma Inquisição fanática, da supressão de identidades regionais principalmente de bascos, galegos e catalães, da evangelização forçada de nativos das Américas e é exatamente esse passado rico e controverso que fez de Madrid o que ela é hoje.

Durante o nosso tour iremos conhecer alguns dos locais museus mais visitados em Espanha com especial destaque para o Prado, Reina Sofia, Puertas del Sol que é famoso por ser ponto de encontro dos Madrilenos, a Praça Mayor em pleno centro da cidade, a praça Cibeles considerada uma das mais belas do mundo onde está o Palácio Real residência oficial dos Reis de Espanha.
Um dos grandes símbolos de Madrid é a Porta de Alcalá, a sua maravilhosa localização ao lado do Parque do Bom Retiro.

O mercado de San Miguel é um dos locais onde encontraremos pessoas de todo mundo e produtos típicos de Espanha bem como de vários locais de todo o mundo.
O estádio do Real Madrid onde o seu museu é digno de visita para todos aqueles que amam e apreciam futebol não fosse um dos clubes de futebol mais populares do planeta.

 

4º Dia Pela manha deixamos a cidade de Madrid em direção Toledo que é uma das cidades espanholas de maior riqueza de monumentos.
Toledo é conhecida como a cidade das 3 culturas devido ao facto de durante séculos os cristãos, árabes e judeus dividiram as paredes do interior da cidade, a cidade preserva um legado artístico e cultural na forma de igrejas, palácios, fortalezas, mesquitas e sinagogas, esta grande diversidade de estilos artísticos faz parte antiga da capital e um museu ao ar livre o que levou a sua declaração como Património Mundial.
Durante o nosso passeio destaque para alguns dos monumentos mais importante da cidade como o Alcázar de Toledo que hoje alberga a Biblioteca e museu do exército, na zona histórica a New gate of Bisagra que serve como porta de entrada para o centro histórico da cidade, a principal praça da cidade que é Zocodover, a catedral de Toledo que mede uns impressionantes 120 metros, as igrejas de São Tome, Santiago del Arrabal e São Salvador e Puerta del sol. Destaque ainda para as sinagogas de Santa Maria la Blanca e de Transito.

 

5º Dia Pela manhã deixamos a cidade de Madrid em direção á Serra de Guadarrama para visitar o Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial que foi encomendado pelo Filipe II para comemorar a vitória na Batalha de San quitina, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984 no interior do Mosteiro iremos visitar a sua fabulosa biblioteca e a Basílica de San Lorenzo.
Ainda no município de San Lorenzo temos o “Valle dos Caídos” que é um monumento construído entre 1940 e 1958 por ordem de Francisco Franco onde se encontram enterrados Franco e os 33.872 combatentes da guerra civil Espanhola, destaque para a majestosa basílica contruída na escavada rocha e a Santa cruz com cerca de 150 metros de altura
Seguimos depois para Ávila que é uma cidade fundada pelos romanos, esta esteve sobre domínio muçulmano entre os séculos VIII e XI e após a reconquista em 1090 foi iniciada a construção da muralha monumental que rodeia toda a cidade.

O interior da cidade muralhada em 2,5Kms com 88 Torres e 9 portas semicirculares é muito bem conservada e rica em monumentos especialmente de cariz religioso dos quais se destaca a catedral gótica do Salvador construída no mesmo período da muralha.

Ávila é ainda conhecida por uma das suas habitantes mais famosas de nome Santa Teresa de Jesus fundadora da ordem das carmelitas, a religiosa também conhecida como Santa Teresa de Ávila cujo túmulo se encontra no convento de São José.

Antes da chegada a Portugal (Viseu)  iremos visitar Salamanca uma das capitais mais visitadas da Espanha que junta na perfeição a componente histórico e cultural sendo considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO 1988.

A cidade de Salamanca é aclamada pela antiguidade da sua universidade que é mundialmente conhecida, fundada no ano de 1218 acolhendo numerosas figuras de relevo internacional, destaque ainda para as duas Catedrais, Plaza Mayor e centro histórico que se encontra nas melhores condições tendo em conta que a cidade foi construída com o arenito de ouro da Villamayor.

 

6º Dia Iniciamos o nosso dia com um passeio pelo centro histórico da cidade de Viseu, das diversas ruas estreitas de traçado medieval destaque para o Adro da Sé onde o granito predomina, visita á Sé Viseu e igreja da Misericórdia antes da partida para o Douro Vinhateiro.

O Vale do Douro Lugar singular onde a conjugação do clima, do rio, das uvas e do esforço do Homem deram origem à primeira região demarcada de vinhos do Mundo pela produção do Vinho do Porto.
Local pitoresco de paisagens verdejantes e natureza exuberante o Douro convida todos os seus visitantes a uma abstração temporária da realidade.

Iniciamos o nosso passeio pelo Pinhão que é uma das bases do vale do Douro e onde o vinho do Porto domina a cultura, a cidade está na base de ladeiras cobertas de vinhas e espetacularmente constituídas na confluência do rio do Douro, destaque para a fabulosa estação de Comboio com os seus 24 painéis de azulejo típico Português pintados com imagens do vale do Douro.
Segue-se Peso da Régua Peso onde as suas origens permanecem desconhecidas mas diz a lenda que uma casa rural denominada “Villa Reguela” existia aqui no entanto, cresceu a partir de 1756 devido à criação da Companhia Geral do Alto Douro Vinha Agricultura. Marquês de Pombal que foi o fundador da primeira região de vinhos criou a instituição Armazéns da Companhia vinhos do Douro.

Em 1998 foi classificado como Internacional da Vinha e do Vinho, as suas paisagens naturais são absolutamente únicas uma vez que a região vinícola do Alto Douro foi classificado pela UNESCO como Património Mundial.

Antes da chegada a Amarante passagem por Caldas de Modelo para que possa apreciar as impressionantes paisagens de cortar a respiração sobre o rio Douro
Amarante que é rica de património histórico e cultural, atravessada pelo rio Tâmega e rodeada de serras esta bonita cidade exibe com orgulho as suas casas do século XVII cujas varandas de madeira colorida enfeitam as ruas estreitas, a cidade de Amarante caracteriza-se pela sua relação com as serras e o rio, este seduz-nos com as suas margens rodeadas de árvores.

 

7º Dia A cidade do Porto é a 2ª maior cidade Portuguesa considerado destino europeu do ano de 2014o Porto mais conhecida pela cidade Invicta está repleta de vida e atividades.

O Porto banhado pelas margens do rio Douro e a cidade está cheia de monumentos históricos dignos de uma visita com destaque para Torre dos Clérigos, Palácio da Bolsa, Sé do Porto ou ainda a Livraria Lelo.

A antiga baixa da cidade está bastante bem conservada pois nos últimos anos tem sofrido vários melhoramentos que impressionam todos aqueles que lá passam, as ruelas estreitas escondem pequenas tascas onde se destaca a gastronomia típica do Norte com claro destaque para a Famosa Francesinha prato mais famoso daquela região.

Quem visita o Porto salta a vista as famosas caves do Vinho do Porto do outro lado da margem do Douro onde encontramos a melhor “varanda” para toda a baixa portuense e bairro da Ribeira, no nosso passeio teremos oportunidade para uma visita às caves e provas do vinho do Porto e ainda um original passeio de barco pelo rio Douro onde irá percorrer as famosas 6 pontes que ligamPorto á cidade de Gaia.

Ponte Dom Luís I salta á vista pela sua arquitetura ímpar, terminada a sua construção em 1888com 2 tabuleiros onde veículos, pessoas e trem partilham quase a mesma faixa.

 

8º Dia Pela manhã deixamos a ensolarada cidade do Porto em direção à Península da Costa Nova com as suas casas com riscas coloridas derivadas das originais casas de madeira dos pescadores, estas casas de madeira são cada vez mais raras de se ver.
Seguimos para Aveiro – a “Veneza Portuguesa” é cortada por ruas aquáticas onde deslizam os coloridos barcos moliceiros os que lhe confere um carácter específico. Na zona velha podem ver-se as pitorescas casas dos pescadores, caiadas de branco e assistir todas as manhãs ao leilão do pescado apanhado durante a noite no mercado do Peixe. Quem ouve falar na cidade de Aveiro associa-a de imediato ao seu ex-líbris gastronómico – os Ovos – Moles herança da tradição conventual Aveirense.

Ainda antes da chegada a Coimbra paragem obrigatória na Mealhada para almoço e degustação do famoso Leitão á Bairrada que tanto eleva o nome de Portugal ao Mundo, visitaremos Coimbra de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra banhada pelo rio Mondego foi berço de nascimento de seis reis de Portugal e da Primeira Dinastia, assim como da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Mundo sendo que o primeiro registo como universidade acontece em 1290.
A cidade tem um riquíssimo património histórico, arquitetónico e cultural de que dispõe, são um precioso acervo comum da Humanidade, reconhecido agora pela UNESCO, Coimbra é uma terra de estudantes mas mais que isso, é uma terra de tradições onde se cruzam o passado e o futuro que tem mais encanto na hora da despedida.

Partilhe com os seus amigos!

Onde vamos

1º Dia – Arraiolos – Évora – Estremoz – Elvas – Badajoz

2º Dia – Badajoz – Mérida – Cáceres – Trujillo – Madrid

3º Dia – Madrid

4º Dia – Madrid – Toledo – Madrid

5º Dia – Madrid – Escorial – Avila – Salamanca – Viseu

6º Dia – Viseu – Douro Vinhateiro

7º Dia – Porto

8º Dia – Aveiro – Coimbra – Fátima – Lisboa

Locais a visitar dia a dia

1º Dia: Hotel – Lisboa – Ponte Vasco da Gama – Arraiolos – Centro Histórico de Arraiolos – Castelo de Arraiolos – Museu dos Tapetes de Arraiolos – Évoramonte – Castelo de Évora Monte – Évora Centro – Praça Giraldo – Templo de Diana – Capela dos Ossos – Sé de Évora – Estremoz Centro – Castelo de Estremoz – Museu do Mármore – Elvas – Centro Histórico – Aqueduto de Elvas – Castelo de Elvas – Forte de Santa Lúzia – Hotel

2º Dia: Hotel – Badajoz – Plaza Alta – Castelo de Alcabaza – Ponte de Palmas – Mérida – Centro Histórico de Mérida – Teatro Romano de Mérida – Templo Romano – Aqueduto dos Milagres – Mercado Artesanal – Trujillo – Centro Histórico de Trujillo – Plaza Mayor – Castelo de Trujillo – Igreja se Santa Maria la Mayor – Madrid – Hotel – Madrid

3º Dia: Madrid – Gran Via – Mercado de São Miguel – Parque do Retiro – Plaza Mayor – Puertas del Sol – Palácio Real – Praza Cibeles – Puerta de Alcalá – Calle de Alcalá – Museu do Prado – Praça de Touros Las Ventas – Estátua do Urso e Medronheiro – Estádio Santiago Barnabéu – e outros locais – Madrid – Hotel

4º Dia: Madrid – Hotel – Madrid – Alcazer de Toledo – Puerta de Bisagra – Centro histórico – Praça Zocodover – Puerta del Sol – Catedral de Toledo – Igreja de São Tomé – Igreja de Santiago de Arrabal – Igreja de São Salvador – Puerta do Sol – Mosteiro de Juan de los Reys – Paseo de San Cristobal – Puente de San Martin – Sinagoga de Maria la Blanca – Sinagoga de Transito – Madrid – Hotel

5º Dia: Madrid – Hotel – Monumento dos Escorial – Vale dos caídos – Basílica de “Valle dos Caídos AvilaPlaza del Mercado Grande – Catedral de Avila – Muralhas de Avila – Cuatro Postes – Salamanca – Centro Histórico – Universidade de Salamanca – Plaza Maior – Catedral Velha – Catedral Nova – Viseu – Hotel – Viseu

6º Dia:
Hotel – Viseu – Centro Histórico Viseu – Adro da Sé – Sé de Viseu – Igreja da Misericórdia – Douro Vinhateiro – Pinhão – Estação de Comboio – Peso da Régua – Passeio de Barco no Douro – Visita a uma Quinta Vinícola Porto – Caldas de Moledo – Vistas do Douro – Caldas de Moledo – Mesão Frio – Amarante – Mosteiro de São Gonçalo – Porto – Hotel – Porto

7º Dia: Porto – Hotel – Avenida dos Aliados – Mercado do Bolhão – Café Majestic – Estação de São Bento – Sé Catedral – Serra do Pilar – Praça da Batalha – Rua de Santa Catarina – Torre dos Clérigos – Livraria Lelo – Igreja do Carmo – Igreja das Carmelitas – Palácio de Cristal – Avenida da Boavista – Caves do Vinho do Porto + Prova de Vinho – Passeio de Barco pelo Rio Douro – Porto – Hotel – Porto

8º Dia: Hotel – Porto – Passeio na Península da Costa Nova – Aveiro – Visita ao centro da cidade – Passeio no Tradicional Moliceiro – Almoço Leitão á Bairrada da Mealhada – Coimbra – Centro Histórico de Coimbra – Universidade Coimbra – Paço das escolas – Sala dos Capelos – Sala dos Exames -Sala das Armas – Biblioteca Joanina – Torre da Universidade – Sé Velha – Sé Nova – Igreja de Santa Cruz – Zona Ribeirinha – Lisboa – Hotel – Lisboa

Locais para hospedagem

1ª Noite – Badajoz
2ª Noite – Madrid

3ª Noite Madrid
4ª Noite Madrid
5ª Noite – Viseu
6ª Noite – Porto
7ª Noite – Porto
8ª Noite – Lisboa

Incluído no Tour

icon_certoHotel Quarto Duplo de 3, 4 ou 5 Estrelas com conforto, Qualidade, Serviço de Internet, Restaurante e decoração tradicional, rural ou moderna com Break Fast
icon_certoRoteiro adaptado ao seu ritmo
icon_certoTransferes Privados Aeroporto / Hotel / Aeroporto
icon_certoAcompanhamento personalizado de Motorista / Guia de Turismo
icon_certoVeículo Mercedes Top de Gama
icon_certo24h/7 Serviço de Assistência ao Cliente
icon_certoTempo e visita a todos os locais anunciados no roteiro
icon_certoExcelentes indicações de Compras e Restaurantes tradicionais
icon_certoDoces Tradicionais
icon_certoÁgua Engarrafada a Bordo
icon_certoWi- Fi Gratuito
icon_certoTaxas Obrigatórias

Não Incluído

icon_cruzPassagens Aéreas
icon_cruzRefeições
icon_cruzOutros serviços não mencionados no Roteiro
icon_cruzEntradas de monumentos a pagamento

Roteiros

Neste roteiro falta alguma cidade, ou hospedagem que gostasse de incluir? Temos a melhor solução,
diga-nos a alteração que pretende efetuar no seu roteiro de forma a que fique perfeito para si.

 

info@besttimetour.com

Contacte-nos através

(+351) 91 275 97 37 –

crie_tour_final

Últimos posts no nosso blog:


Porquê Best Time Tour?

  • RESPOSTA RÁPIDA
    • Respondemos num curto prazo de tempo
  • MELHOR PREÇO
    • Melhor preço do Mercado no seu Segmento
  • MAIS ATENÇÃO
    • Passeios Totalmente privados e Personalizados
  • MAIOR CONFIANÇA
    • Opção de pagamento apenas no final do Passeio
  • MAIS SEGURANÇA
    • Seguro Responsabilidade Cívil para todos os Ocupantes
  • MAIOR FIABILIDADE
    • Empresa Licenciada Instituto de Turismo de Portugal
  • MAIS CONFORTO
    • Frota Própria com todos os veículos marca Mercedes – Benz
  • MAIOR SIMPATIA
    • Melhores Guias de Turismo, experientes e Corteses

TripAdvisor
Pontuação dos viajantes no TripAdvisor
5.0 de 5 estrelas
Com base em 107 avaliações de viajantes
Ranking do TripAdvisor #4 de 37 Transportes em Lisboa
Avaliações mais recentes de viajantes
  • 4 de Novembro de 2015: “A Best Time Tours foi uma ótima escolha para os passeios por Portugal com meu grupo...” mais
  • 3 de Novembro de 2015: “Passeio inesquecível com visitação a lugares lindos,escolhemos um tour cultural e pudemos contar com motoristas muito...” mais
  • 2 de Novembro de 2015: “Contatei os serviços da Best Time pela segunda vez após 2 anos passados de férias em...” mais
  • 16 de Outubro de 2015: “Marco e sua equipe da Best Time contam com uma frota de veículos de luxo e...” mais
© 2015 TripAdvisor LLC

Todos os serviços incluem

  • Água Mineral
  • Toalhetes Refrescantes
  • Internet a bordo
  • Mapa da cidade
  • Chapéus-de-chuva (quando necessário)
  • Material informativo da cidade, jornais e revistas (quando solicitado)
  • Placas de identificação personalizadas com o nome do cliente
  • Atendimento 24H
  • Serviço Concierge

Contacto Rápido

Leia avaliações no TripAdvisorGrupo EmViagem